Voltar

16/06/2016 22:36

Abertas as inscrições para curso de mediação da USF

A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas, até 29 de março, para o curso de “Capacitação e aperfeiçoamento de mediadores e conciliadores”. As aulas poderão ser realizadas no modo presencial e a distância. As inscrições podem ser feitas pelo site www.usf.edu.br/extensão.
Desde o início de 2016 está em vigor no país a Lei 13.140/2015, a chamada Lei de Mediação, que regulamentou a profissão de mediador e passou a definir princípios, regras e procedimentos para a solução de conflitos por meio da mediação.
A mediação e a conciliação são formas consensuais de resolver conflitos. Quando se opta pela mediação e a conciliação, segue-se um caminho pelo qual a solução é construída pelas próprias partes com a ajuda de uma terceira pessoa capacitada, neutra e imparcial.
O curso da USF tem carga-horária de 45 horas de aulas teórico-práticas e 60 horas de estágio supervisionado, totalizando 105 horas de curso, as aulas ocorrerão no Campus Bragança Paulista aos sábados durante seis meses.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar