Voltar

25/03/2019 15:48

Academias ao ar livre contarão com educadores físicos

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, apoia e incentiva a prática esportiva da população como promoção da saúde e bem-estar, dando oportunidade para que tenham uma atividade prazerosa no dia a dia. Pensando nisso, são diversas ações em prol de melhorias e ofertas de espaços públicos e aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas à população, para todas as faixas etárias.

Além disso, a Administração segue com o trabalho de revitalização dos CILES (Centros Integrados de Lazer e Esportes) e com instalação de academias ao ar livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) realizou reunião com orientadores e educadores físicos para iniciar o trabalho nas academias ao ar livre. O chefe da Divisão de Esportes Osvaldo Rodrigues, o Tyson, realizou a reunião e o reconhecimento prático dos aparelhos ao lado dos orientadores esportivos.

Na primeira fase do projeto serão 08 academias ao ar livre onde os orientadores esportivos estarão participando das atividades sempre no período da manhã. Segundo Tyson, a SEMJEL analisará as demandas dos CILES de acordo com a frequência da população e adaptará os horários se necessário. Inicialmente, foi estabelecido o seguinte cronograma:

2ª e 4ª feira das 07h30 às 09h30

Academia CILES Jardim Fraternidade – professor Fernando Rossini
Academia CILES Jardim Morumbi – professores Otelo Dubard e Osvaldo Vilaça Júnior (Juca)
Academia CILES Jardim São José – professoras Emanuelle Silva e professora Ludmila Palma.2ª e 4ª feira das 07h às 09h
Academia CILES Jardim Recreio – professor Márcio Facione
3ª e 5ª feira das 07h30 às 09h30

Academia CILES Jardim Águas Claras – professor Osvaldo Vilaça Júnior (Juca)
Academia CILES Parque dos Estados – professor Almir Maia
Academia CILES Vila Aparecida – professor Eloi Scheleder
A academia localizada no CILES do Lavapés contará com a professora Salete Campos, em data e horários a serem definidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da SEMJEL (11) 4033-6667, das 8h às 17h.

A Administração destaca a importância da participação da sociedade para manter esses espaços preservados e pede para que denunciem os casos de vandalismo ou práticas inadequadas no local. As denúncias podem ser feitas de forma anônima às Forças de Seguranças através dos telefones 4603-1880 ou 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

 

Fonte: +Bragança


← Voltar