Voltar

24/04/2020 18:58

Ação Solidária – Balanço da primeira semana e pontos de coleta Drive Thru

Ao todo, 382 unidades de alimentos e 296 produtos de higiene e limpeza foram doados. O Drive Thru será realizado neste final de semana em diversos pontos da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Bragança Paulista divulga números da primeira semana da campanha Ação Solidária, que visa mobilizar empresas e sociedade civil para conseguir doações aos mais necessitados em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

No total, 679 unidades de diversos produtos, como, alimentos, produtos de higiene, limpeza e agasalhos, foram doados. Além disso, foram indicadas 10 famílias para receberem durante 4 meses, cestas básicas da Biolab Farmacêutica. A arrecadação está sendo destinada aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No próximo final de semana (25 e 26/04), será realizado o Drive Thru solidário, das 8h30 às 16h30, na Praça 9 de Julho, Ginásio de Esportes Lourenço Quilici (localizado na Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, nº 754) e na Avenida Dr. Virgílio de Carvalho Pinto (altura do n° 591, Parque dos Estados). Os voluntários entregarão os itens sem precisar sair do carro, respeitando os limites do isolamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os interessados podem contribuir doando itens de alimentação, higiene, limpeza, gás de cozinha, ração para cães e gatos, como também agasalhos, cobertores e calçados para o enfrentamento do inverno que se aproxima.

De segunda a sexta-feira, o local de recebimento é o Ginásio de Esportes Lourenço Quilici, das 8h30 às 16h30, com o apoio da escola de Expansão Cursos Preparatórios, através dos voluntários do curso de socorrista, coordenados pelo Bombeiro Militar, Fernando Silva Ribeiro. Os espaços foram setorizados de forma a atender e organizar melhor os itens, sendo:  Centro de treinamento sala 01- produtos de higiene e limpeza; sala 02 - alimentos; e Salão Ary Ramos - agasalhos, calçados e cobertores. 

Além dos bens materiais, também poderão ser feitas doações financeiras, por meio de depósitos ao Fundo Social de Solidariedade do Município, com os seguintes dados: Banco do Brasil: Agência – 0167-8; Conta corrente – 50514-5; CNPJ – 46.352.746/0001-65. Toda arrecadação ficará disponível para acompanhamento no Portal da Transparência.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 4035-0010 – Fundo Social ou (11) 4033-6384 (Ginásio Lourenço Quilici).

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar