Voltar

17/07/2017 13:50

Administração consegue recuperar convênio para desassoreamento do Lago

Em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, na última sexta-feira, 14, o governador Geraldo Alckmin recebeu representantes de municípios paulistas denominados estâncias turísticas para liberação de verbas no valor de R$ 22,5 milhões. O investimento será empregado exclusivamente nas obras de infraestrutura e incentivo ao turismo, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). Outro repasse de R$ 11,4 milhões, feito por meio de Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) contemplará cinco projetos.

O vice-prefeito, Amauri Sodré, compareceu à solenidade representando o prefeito Jesus Chedid, acompanhado do assessor, Cristhian Conte. Representando o deputado Edmir Chedid, o assessor, Carlos Alberto Splendore.

“O trabalho da Administração para a recuperação dos recursos destinados à Bragança vem sendo uma das prioridades do Prefeito Jesus, contando com o apoio do Deputado Edmir Chedid. Estão acontecendo várias reuniões, entre elas com a equipe da Secretaria de Turismo do Estado, e o trabalho vem apresentando resultados positivos, hoje é um deles”, ressaltou o Vice-prefeito, Amauri Sodré.

O governador aproveitou a ocasião para solicitar agilidade dos municípios na apresentação dos projetos e documentações dos investimentos no turismo de suas cidades para a liberação das verbas. “Nós queremos o mais rápido possível assinar todos os convênios deste ano e ainda regularizar os convênios anteriores”, afirmou Geraldo Alckmin.

Na oportunidade, Alckmin também assinou o termo de aditamento do convênio 185/2014, o qual liberará recursos para o desassoreamento do Lago do Taboão, por intermédio da Secretaria de Turismo do Estado.

Estiveram presentes secretários estaduais, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e convidados.


← Voltar