Voltar

26/04/2018 09:36

Administração Municipal promove melhorias contínuas na Saúde


 
Administração Municipal promove melhorias contínuas na Saúde

População bragantina é beneficiada com investimentos e melhorias na saúde pública e em equipamentos municipais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré segue comprometida com a população bragantina a fim de promover melhorias contínuas na prestação dos serviços públicos, principalmente na saúde pública – área prioritária desta gestão.

 

São diversos investimentos, obras e recursos empenhados na saúde, frutos de um trabalho intenso para a recuperação e retomada de convênios, investimentos e obras que se encontravam estagnados. Nesse aspecto, a Administração valoriza o empenho do Deputado Estadual Edmir Chedid na intermediação entre parlamentares e governos federal e estadual, além da busca constante por novas fontes de recursos e investimentos.

 

Nesta segunda-feira (23/04), mais um evento marcou as melhorias que a Administração Municipal vem proporcionando à comunidade bragantina, principalmente aos usuários do Sistema Único de Saúde, a entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – Estratégia Saúde da Família “Irmã Maria Lina de Jesus Crucificado – Rosana Lunardelli”, na Hípica Jaguari.

 

Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid ressaltou o empenho e esforço para recuperar a cidade e, ainda assim, garantir melhorias. “Esta é a primeira, de pelo menos mais dez unidades básicas de saúde que passam por obras de reforma e ampliação. Saúde é prioridade, assim como oferecer mais dignidade à comunidade bragantina que usa o sistema público de saúde”.

 

Na solenidade, estavam presentes o Prefeito Jesus Chedid, Vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fatima de Oliveira, e demais secretários municipais, a Presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, e os vereadores Mário B. Silva, José Gabriel, Fabiana Alessandri, Ditinho Bueno, Natanael Ananias, Cláudio Moreno e Rita Leme, profissionais da saúde, além da imprensa local e demais convidados.

 

O Deputado Estadual Edmir Chedid lembrou dos esforços para retomar essas obras e os recursos empregados na saúde, assim como o trabalho para garantir mais investimentos na área. “Essa obra é referente a um recurso destinado pelo Deputado Federal Alexandre Leite, um convênio de 2014. Vemos o empenho da Administração para oferecer o melhor à população, por isso trabalhamos em conjunto com o Município para retomar esses convênios e investimentos”. Salientando ainda a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus, as emendas conquistadas para a saúde, a compra de 8 novas ambulâncias, além das reformas nas unidades básicas.

 

A unidade de Estratégia Saúde da Família, da Hípica Jaguari, foi reformada e ampliada em mais 50m², com as obras construído novo consultório médico, adequação do consultório odontológico, sala de acolhimento multiprofissional, sala de coleta, sala de inalação, DML e depósito. A empresa responsável pela execução das obras foi a TSX Engenharia e Construção, no valor de R$ 108.919,01, por meio de convênio com o Governo Federal.

 

Além da obra de reforma e ampliação, a Unidade conta com novos equipamentos e mobiliários, entre eles 1 autoclave, 1 bebedouro, 3 mesas, 9 cadeiras, 2 armários de aço, 3 prateleiras, 2 macas e 2 escadas de 3 degraus, 1 geladeira para vacinas e equipamentos e mobiliários para o consultório odontolóogico.

 

Outras nove unidades passam por melhorias: ESF Oswaldo Toledo Leme, no bairro Água Comprida, ESF Farmacêutico João Marcondes Escobar, no Jardim Águas Claras, UBS Dr. José Ribeiro Parente, no Jardim Iguatemi, UBS Farmacêutico Felício Lonza, no Mãe dos Homens, UBS Dr. Pedro Megale, na Vila Garcia, ESF Dr. Roberto Olivalves, no Jardim São Lourenço, UBS Arara dos Mori, ESF Dr. Ernesto Porto de Almeida, no Jardim São Miguel, e a Unidade Básica de Saúde do Parque dos Estados II, situada na Rua Eriberto Cursi. A Prefeitura espera entregar todas as unidades reformadas e ampliadas até o final deste ano.

 

 

DIBP

 


← Voltar