Voltar

16/04/2020 20:56

Administração visita instalações do Hospital de Campanha do Município

Na tarde desta quarta-feira, (15/04), a Administração, através da Secretária de Saúde Marina de Oliveira acompanhada ao Deputado Estadual Edmir Chedid visitaram as instalações do Hospital de Campanha Covid-19 de Bragança Paulista, que fica dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa (Antiga Hemodiálise) e também o espaço com novos leitos de UTI da própria Santa Casa.

A Secretária de Saúde Marina de Oliveira, disse que os atendimentos começam dia 20 de abril e serão apenas para pacientes encaminhados pelas unidades de saúde. "Aqui não é um local de porta aberta. Então vamos atender, por exemplo, dentro da UPA Bom Jesus ou uma unidade de saúde e precisando da internação ele será encaminhado de ambulância até o Hospital de Campanha", comunicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina também informou que a partir do próximo dia 22 de abril, a Unidade de Pronto Atendimento Bom Jesus atenderá exclusivamente pacientes com sintomas gripais (Febre, Tosse ou Dificuldade para respirar). Já a UPA Vila Davi seguirá no atendimento de outras patologias que não sejam sobre Coronavírus.

"Temos estrutura e Plano de Gestão. Dentre eles ao invés de destinar recursos para alugar como outros têm feito, a Secretária de Saúde Marina de Oliveira junto a sua equipe fez uma parceria com o Complexo Hospitalar Santa Casa para transformar o espaço já existente em um Hospital de Campanha do município", falou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

Edmir Chedid explicou que estarão disponíveis 30 leitos dentro de um Hospital e que isso facilitará a transferência do paciente para um leito de UTI em caso de necessidade. Além disso, parabenizou e agradeceu a Diretoria do Complexo Hospitalar Santa Casa pela parceria com a Prefeitura.

Participaram da visita a Secretária de Saúde Marina de Oliveira, o Deputado Estadual Edmir Chedid, o Diretor Executivo do Complexo Hospitalar Santa Casa Francisco Carlos dos Santos, a Superintendente Administrativo Marta Michelan Santoro, o Superintendente Operacional Eduardo A. Silva e o Diretor Técnico Dr. Filadelfo Gândara Martins Neto.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

 


← Voltar