Voltar

16/06/2016 22:56

Aprovada moção que apoia impeachment de Dilma

A sessão de terça-feira, 5, da Câmara Municipal, teve participação do presidente da OAB- Subseção Bragança, Leandro Ferreira de Souza Netto, sobre a Moção 06/2016, que manifesta apoio da OAB ao pedido de impeachment da presidente Dilma. A OAB do Brasil pediu para que todas as subseções encaminhassem ofício as Câmaras Municipais para que esse apoio fosse manifestado. Entre as manifestações de Netto, disse que o pedido de impeachment está previsto no artigo 85 da Constituição Federal. Disse ainda que o ex-presidente Collor sofreu 29 pedidos de impeachment; Itamar Franco, quatro; Fernando Henrique Cardoso, um no primeiro mandato e 16 no segundo; Lula, 25 no primeiro mandato e nove no segundo; e Dilma, 14 no primeiro e 34 pedidos somente em 2015.
A OAB defende que há motivos e embasamento para o impeachment contra a presidente, considerando que as contas de 2014 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas de União e que em 2015, apesar das contas ainda não terem sido julgadas, a presidente adotou as mesmas práticas.
A moção foi aprovada por 16 votos contra dois, dos vereadores Juzemildo (PT) e Quique Brown (PV). Outros sete projetos em pauta foram aprovados por unanimidade.
PAPO SÉRIO DE JOVEM- A segunda participação na Tribuna Livre foi de Jaqueline Pereira, sobre as propostas para o plano de governo de 2016. “Queremos ter responsabilidade e participar das discussões sobre o que o município de Bragança vai fazer por nós”, disse a jovem. O Papo Sério de Jovens surgiu por uma proposta a partir do Plano Político Pedagógico da Fundação CASA Bragança, gestão compartilhada com a ONG COMENOR, aos representantes da Vara da Infância e Juventude.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar