Voltar

11/03/2020 11:19

Atleta bragantina se destaca na 1ª Etapa da Copa São Paulo de Atletismo

No último sábado (07/03), aconteceu na cidade de São Paulo, a 1ª Etapa da Copa São Paulo de Atletismo, organizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos – FPDC, voltado para a prática do atletismo paralímpico, praticado por atletas com deficiência física ou visual.  A cidade de Bragança Paulista foi muito bem representada pela atleta Maria Ester Machado dos Santos, representante do time SEMJEL/IDD Bragança Paulista.

A atleta realizou duas provas e obteve resultados expressivos em ambas. No lançamento de disco, Maria Ester conseguiu a medalha de ouro, com a marca de 12m e 21cm, e no lançamento de dardo ganhou medalha de prata, com a marca de 8m e 27cm. A atleta bragantina é treinada pelo Educador Físico, Tércio Araújo, técnico de nível nacional, reconhecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico faz parte do projeto voluntário "Para atletismo sonhos, superação e eficiência", com apoio do Instituto Daniel Dias (IDD), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). O projeto tem como objetivo inserir as pessoas portadoras de deficiência dentro do atletismo, com intervenções itinerantes nas escolas municipais e estaduais afim de apresentar e oferecer oportunidades de treinos aos portadores de PCD.

A atleta Maria Ester Machado dos Santos, 20 anos, portadora de uma deficiência congênita (nasceu sem as pernas e o braço direito) faz parte do projeto e, há um ano treina o Paratletismo em provas de arremessos e lançamentos. De acordo com o técnico, Tércio Araújo, o objetivo é coloca-la entre as 8 melhores do Brasil para a participação das Etapas Nacionais e Campeonato Brasileiro organizado pelo próprio CPB.

 


← Voltar