Voltar

10/01/2018 19:22

Avaliação final da prática de tiro defensivo é realizada com alunos da GCM

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, colocou em prática pela primeira vez o Centro de Formação para novos guardas da GCM, a fim de garantir novos profissionais atuando na segurança pública.

Na última terça-feira, 9, aconteceu a avaliação final da prática de tiro defensivo no Clube de Tiro Atibaia, orientada pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, Carlos Ortiz, acompanhado pelo Corregedor da Guarda Civil, Alan Tomaz Raponi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último módulo do curso de formação da GCM foi composto por algumas etapas que compreendem aulas teóricas, práticas e psicoteste para atestar a capacidade psicológica dos alunos. Após as considerações finais, que serão realizadas nesta quarta-feira, 10, a Polícia Federal emitirá o certificado de porte de arma, juntamente com o laudo psicotécnico atestando a aptidão dos novos guardas em manusear armas de fogo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil o curso de longa duração foi um sucesso, muito proveitoso e satisfatório. E enfatiza que a capacitação dos novos alunos só foi possível com o apoio voluntário de membros da Guarda Civil, rede de ensino do município, sociedade civil, Polícia Militar e Federal e Corpo de Bombeiros que ministraram as aulas em prol de um amplo conhecimento dos alunos.

O Curso de Formação de Guarda Civil Municipal, turma 2017, realizado sob a coordenação de Carlos Mendes de Paula, com total de 650 horas/aulas, será finalizado nesta semana. Após esta formação o município terá novos guardas atuando na proteção dos bens, serviços, instalações e proteção dos munícipes.

Dimp


← Voltar