Voltar

09/08/2017 09:47

Bragança Paulista terá 1º Festival Estudantil de Esporte e Lazer

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino, realizará a primeira edição do Festival Estudantil de Esporte e Lazer. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio do Ministério do Esporte.

O Festival Estudantil consiste na realização de competições entre estudantes de 23 escolas públicas e particulares, com o objetivo de promover o esporte e lazer entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva.

As crianças e adolescentes terão a chance de competir nas modalidades individuais, no atletismo, damas, tênis de mesa e xadrez, ou coletivas, no basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

A professora Emanuele Silva de Oliveira, uma das coordenadoras do evento, está empolgada com a iniciativa. “Por meio do Festival, conseguiremos mobilizar os jovens, demonstrando que as atividades físicas e os esportes trazem muitos benefícios para as pessoas. É a oportunidade para direcioná-los a outros cenários, incentivando que cresçam como indivíduos e saibam trabalhar em grupo. Será um grande estímulo para todos”, destacou.

O Secretário Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Alberto de Souza, declarou que o Festival é um presente para as escolas e principalmente aos alunos. “É um evento com muitas parcerias e queremos fomentar o esporte na cidade, descobrir talentos e o mais importante, formar cidadãos. A Administração do prefeito Jesus e do vice Amauri Sodré tem apoiado o esporte com muito carinho”.

Em todas as modalidades e categorias haverá premiação com medalhas aos três primeiros colocados. As três escolas que obtiverem as maiores pontuações na classificação geral receberão troféus.

A abertura do 1º Festival Estudantil de Esportes e Lazer será no próximo sábado, 12, às 9h, no Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici, localizado na Avenida Adriano Marrey Júnior, 754, Vila Municipal. Os jogos acontecerão de 12 de agosto a 30 de setembro, aos sábados nos ginásios municipais.


← Voltar