Voltar

16/06/2016 22:47

Bragantino inaugura ‘Praça do Leão’ para a torcida

A partir de hoje a população bragantina e principalmente os torcedores do Bragantino e aqueles mais assíduos, da Guerreiros do Leão, terão um belo monumento para visitar na cidade.
Às 9h está previsto o início da cerimônia para entrega oficial do mascote do Braga, em frente ao restaurante no Nabizão.
O repórter da GB, Claudio Moraes, esteve ontem no local por volta das 15h e acompanhou a chegada do mascote. Moraes conversou com a arquiteta Eliana Barros, encarregada para elaborar o mascote.
Segundo a arquiteta, esse é um grande momento. Durante a criação pensou-se em gravura e estrutura metálica, até que ela encontrou um artista que entalhou o leão em uma tora e fez pequenos enxertos para detalhá-lo.
“O Leão demonstra a garra do jogador e do torcedor, tudo aquilo que buscamos como mascote do Bragantino”, disse ao acrescentar que o monumento tem 1,70 metro de altura, quatro metros de comprimento e 1,5 metro de largura. Foi feito com madeira maciça e pesa cerca de quatro toneladas. “Ele tem a boca enorme e dentes agressivos, assim como o rei da floresta”, destacou.
O mascote ficará em ponto estratégico, onde todos poderão tirar fotos. “Outras surpresas estão por vir para trazer esse carinho para o torcedor bragantino”, finalizou Eliana Barros.
Segundo o presidente Marco Chedid, o local servirá para os torcedores se encontrarem e fazerem suas orações antes de cada jogo (a exemplo de como acontece no Chile em partidas do Colo Colo), ou aos supersticiosos, para passar a mão na juba do leão para dar sorte. Chedid também destacou que a praça, num momento de abandono em que a cidade vive, vem a ser umas das coisas boas, um presente do Bragantino para a população bragantina. A ideia é que a praça se torne um ponto turístico da cidade. O presidente salientou que crianças e adultos poderão tirar fotos com o Leão.
Homenagem – A Organizada Guerreiros do Leão, que teve presença em todos os jogos do Campeonato Paulista, mesmo no mais distante e tem sido peça fundamental para a equipe e essa importância vem sendo reconhecida tanto dentro dos gramados quanto fora deles. Na cerimônia de hoje a Organizada vai receber uma homenagem do clube.
Segundo o presidente da torcida Wellington Tiquinho, a torcida estará presente com bandeiras, instrumentos e muitos fogos para comemorar a inauguração do espaço e depois seguir todos juntos para as arquibancadas do Nabizão empurrar a equipe diante o Velo Clube.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar