Voltar

16/06/2016 22:37

Bragantinos ficaram em 6º lugar no 1º Rally de MG

O 1º Rally Estado de Minas Gerais foi pura emoção. Organizado pela SC Racing, o evento nasceu com a vocação de um grande evento off-road e, nesta primeira edição, ofereceu uma disputa de arrepiar. O grid foi composto por 90 carros, entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio.
Os representantes de Bragança fizeram bonito. Pela categoria Turismo, a dupla Eduardo Trindade Farhat e Andreia Regina de Godoy Farhat conquistou a sexta posição. Já Guilherme Toniolo Saboia e Cesar Valério Silva Pereira, e, Alexandre Carandina e Silvana Calafatti Carandina, ficaram na 11ª e 12ª colocações, respectivamente.
Pela categoria Graduados, Jurandir do Amaral Júnior e Andrea Lucia Amaral obtiveram o 11º lugar. E pela Máster, Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa ocuparam a 15ª posição.
Velocidade, erosões, subidas e descida íngremes, lama, poças d’água por aproximadamente 260 quilômetros em dois dias de disputas – 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG.
Pilotos precisaram de muita perícia para conduzir os veículos em terrenos extremamente escorregadios e, que a todo o momento, representavam um risco de se perder pontos importante. Para os navegadores, a incessante missão de verificar o caminho a seguir, ditar a média de velocidade a ser seguida e, em consequência do estado do terreno, acertar constantemente o hodometro (uma vez o que o pneu gira em falso, sem ter aderência com o piso).
Encerrado o 1º Rally Estado de Minas Gerais, pilotos e navegadores começam a pensar no 8º Rally Transcatarina, que será realizado de 26 a 30 de julho, entre Fraiburgo e Itajaí, SC. ”Agradeço aos competidores e patrocinadores que tornaram esse evento possível. Sobretudo a cidade de Poços de Caldas que carinhosamente adotou o Rally Estado de Minas Gerais. Agora, este rali é realidade. Conseguimos tirá-lo do papel graças a união dos esforços de pessoas apaixonadas pelo esporte, estando elas dentro ou fora das trilhas”, encerrou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar