Voltar

16/06/2016 22:50

Câmara concede aumento aos servidores

Foi sancionada ontem a Lei Complementar nº 811, que concede reajuste salarial aos servidores públicos da Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram o reajuste do salário e vale-alimentação, mas o prefeito vetou os projetos, que depois foram derrubados pelo plenário.
Com a sanção fica concedido reajuste salarial de 11,2% a todos os servidores públicos da Câmara, ativos, inativos, ocupantes de cargos de provimento em comissão, beneficiários da complementação de aposentadoria e pensionistas, resultando nos valores correspondentes às referências salariais.
O reajuste terá vigência a partir do dia 1º de março, que dispõe sobre a fixação da data-base para os servidores públicos da Câmara.
Também foi sancionada a Lei Complementar nº 812, sobre a concessão de Gratificação Funcional de Desempenho e institui o vale-alimentação. Serão R$ 300,00 creditados, indistintamente, em folha de pagamento, a título de Auxílio- Saúde e R$ 500,00 a título de vale- alimentação.
Esses valores serão, anualmente, atualizados monetariamente, por lei específica, de acordo com o índice oficial da inflação correspondente ao período, sempre na data-base própria para o reajuste da remuneração dos servidores públicos da Câmara.
Enquanto isso os servidores municipais da Prefeitura lutam para conseguir pelo menos a inflação, rejeitada pelo prefeito Fernão Dias (PT). A proposta dele é de 0%.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar