Voltar

20/05/2018 17:21

Campanha de recolhimento de pneus, visa controle de pragas

Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, iniciará a Semana Municipal de Mobilização para Recolhimento de Pneus, com o slogan “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”. A atividade acontecerá de 21 a 25 de maio, com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O pneu descartado ou armazenado inadequadamente é um dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Diante disso, as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Saúde do Estado de São Paulo, por intermédio do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e da Superintendência do Controle de Endemias (SUCEN), em parceria com a Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses de São Paulo, estão promovendo a mobilização de coletas de pneus para que tenham a destinação ambientalmente correta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação conta com o apoio da empresa Policarpo & CIA LTDA – Reciclagem de Pneus, que auxiliará com caçambas e recolhimento. Serão dois postos de coletas: Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), no bairro Lavapés e outro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios (Posto de Monta). A orientação é para que os munícipes levem os pneus até os postos de coleta. Mais informações pelo telefone (11) 4034-4144.

(Mais Bragança)


← Voltar