Voltar

23/11/2017 14:26

Canil da PM interage com alunos da rede pública de ensino

150 alunos da Escola Municipal Zitta de Melo tiveram contato com os cães do Canil Municipal

A ação faz parte das atividades realizadas pelos agentes da Guarda Municipal.

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), segue realizando atividades demonstrativas com os cães do Canil Municipal. Nesta quinta-feira, 23, as ações estão sendo realizadas na Escola Municipal Zitta de Melo Barbosa, no bairro da Penha.

 

Aproximadamente 150 alunos do ensino fundamental, de 0 a 6 anos, puderam ter contato com os cães da guarda em uma atividade lúdica que visa demonstrar como é feito o treinamento dos animais e os cuidados que as crianças devem tomar como, por exemplo, não acariciar cães desconhecidos, pois há muitos casos de acidentes com mordida de cachorros em crianças.

 

A inspetora do canil, GCM Highara Andressa de Sousa Silva Dias, salienta que: “ações como está fazem com que as crianças percam o medo dos guardas, procuramos demonstrar que somos amigos deles, pois há casos de crianças que se perdem em eventos e ficam com medo da gente, pois existe a cultura de dizer à criança que caso ela faça algo errado ‘o guarda vai te prender’”.

 

Atualmente, as visitas são agendadas pela instituição de ensino, que devem enviar um ofício com a solicitação para a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, que fica na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Júlio de Mesquita.

 

Para o ano que vem há um projeto que atenderá a todas as escolas, um trabalho diferenciado voltado para a área ambiental e de segurança com a presença dos cães do Canil Municipal.

 


← Voltar