Voltar

26/04/2020 18:03

Cemitério não abrirá aos domingos e velório de corpos terá horário reduzido

Alterações acontecem conforme novo decreto municipal determina, frente às ações e medidas combate e prevenção ao Coronavírus

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atendendo às orientações da Saúde, do Ministério Público, as necessidades da população e do município como um todo, bem como as condições de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou nesta quinta-feira, 23, o Decreto Municipal nº 3.258 que dispõe sobre novas medidas necessárias para enfrentamento da situação de emergência pública no município. Com as novas determinações alguns serviços passarão por alterações como Cemitério e Velório Municipal.

Conforme determinado, o Cemitério Municipal deverá permanecer com os portões fechados aos domingos por tempo indeterminado (inclusive no Dia das Mães), exceto para sepultamentos. Já o Velório Municipal funcionará no período das 7h às 19h, com a permanência de no máximo 20 pessoas, sendo o tempo de cerimônia de até 4 horas de duração.

Os serviços funerários responsáveis deverão tomar todas as medidas conforme orientações normativas instituídas pelas autoridades sanitárias, tais como o fornecimento de máscaras protetoras descartáveis e álcool em gel, além de afixar em local de fácil visualização avisos recomendando que idosos com mais de 60 anos, crianças menores de 12 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas não ingressem no local.

As mudanças não interferem no decreto de âmbito estadual ainda em vigor, e têm como objetivo continuar promovendo ações em prol ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 na cidade.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista
 

 


← Voltar