Voltar

16/06/2016 22:55

Começam as obras do parque no Jardim América

Começaram as obras para implantação do Parque Natural Municipal, situado na Rua Doutor Manuel José Villaça, Jardim América. Com pouco mais de 4 hectares, o parque deverá contar com equipamentos adequados ao lazer e contato com o meio ambiente, garantindo a conservação do espaço rico em biodiversidade.
O projeto, orçado em cerca de R$ 700 mil, está sendo executado com recursos oriundos de convênio firmado com o governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). A área permite o turismo ecológico contemplativo de diversas espécies de plantas e animais silvestres, como aves e pequenos mamíferos, além de educação ambiental.
O parque contará com pista de caminhada, áreas de convivência, playground com brinquedos ecológicos, ciclovia, trilhas, rampas de acessibilidade, passarelas e iluminação.
O nome do parque será escolhido por votação popular a partir da segunda quinzena de abril. As opções serão publicadas na página oficial da Secretaria do Meio Ambiente no Facebook e submetidas a avaliação do público, sendo que o voto se dará por meio de curtida na opção escolhida. Os nomes sugeridos são: Parque Natural Municipal das Américas, Parque Natural Municipal das Orquídeas e Parque Natural Municipal Refúgio das Aves.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar