Voltar

18/03/2020 17:39

Comissão de Finanças define relatoria de quatro matérias

Três moções e um projeto de lei deram entrada para análise dos vereadores

 

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano se reuniu nesta quarta-feira (18/3), para realização da 7ª sessão semanal. Sem matérias para análise, a presidente Fabiana Alessandri definiu a relatoria de quatro matérias que deram entrada na Comissão. Os vereadores também comentaram as ações da Administração para o combate ao coronavírus.

Natanael Ananias será o relator do projeto de lei 5/20 e da moção 12/20. O projeto, de autoria do vereador Moufid Doher, institui o programa de trânsito Faixa Viva. Já a moção, do vereador João Carlos Carvalho, requer estudos para colocação de lâmpadas de LED nos postes de iluminação do Parque dos Estados, do Núcleo Residencial Dona Henedina Rodrigues Cortez, do Jardim Águas Claras, do Jardim São Miguel, da Vila Bianchi, do Jardim Recreio Bragantino, do Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid, do Parque Brasil, da Vila Motta, da Vila Garcia e do Jardim da Fraternidade.

Rita Leme será relatora das moções 11 e 13/20, ambas do vereador João Carlos Carvalho. Na moção 11/20, o vereador requer estudos visando a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, enquanto na moção 13/20, João Carlos requer ao Executivo estudos visando a construção de praças nas áreas públicas dos bairros da zona rural.

Após a definição das relatorias, a presidente Fabiana Alessandri reforçou o apelo aos munícipes para que acatem as medidas de segurança divulgadas pelo município e Ministério da Saúde, visando a contenção do covid-19.

Mario B. Silva comentou que tem recebido cobranças em relação às medidas adotadas pela Administração. "A Administração está cumprindo os protocolos recomentados pelo Ministério da Saúde. Não é 'invenção' da cabeça do prefeito ou dos secretários. A Prefeitura está preocupada com o que está acontecendo, mas o serviço público não está paralisado totalmente. Há funcionários trabalhando, atendimentos por telefone, redes sociais", afirmou.

Natanael Ananias também pediu prudência da população, para que não haja desespero. "São medidas difíceis, mas que tem que ser tomadas para diminuir a disseminação deste vírus", completou Fabiana.

Composta pelos vereadores Fabiana Alessandri (presidente), Sidiney Guedes (vice), Mario B. Silva, Natanael Ananias e Rita Leme, a comissão definirá ao longo da semana se os trabalhos serão mantidos para 8ª sessão semanal ou não, tendo em vista que a sessão ordinária já está cancelada.

 

Fonte: Câmara Municipal de Bragança Paulista


← Voltar