Voltar

18/05/2020 17:31

Construção de mais 4 creches no município segue em execução

Cidade contará com novas unidades de educação que já estão em obras e atenderão centenas de crianças dos bairros Jardim do Cedro, Henedina Cortez, Jardim São Miguel e Jardim Recreio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A creche do bairro Henedina Cortez está na fase inicial, nos próximos dias devem começar as obras de fundação no local. Na unidade do Jardim do Cedro os trabalhos também estão no começo, sendo que já foi realizada a terraplenagem e fundação da edificação. Ambas estão sendo construídas por meio do "Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil" e deverão atender 150 alunos cada, na faixa etária dos 0 aos 4 anos de idade.

A unidade do Jardim São Miguel está quase concluída. No local estão sendo executados os trabalhos de acabamento na parte externa do prédio. Recentemente foram iniciadas as obras na via de acesso à creche, por conta da precariedade no trecho de deslocamento dos alunos, pais e responsáveis que transitarão diariamente no local. A creche está sendo construída no padrão FNDE Pró-infância e é objeto de muito empenho e luta da Administração Municipal, que após um árduo trabalho de alinhamento junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conseguiu reaver o convênio e não devolver o valor total do contrato.

No Jardim Recreio, a creche que está sendo erguida no local que funcionava a Escola Municipal Scyla Médice segue em andamento. Já foram concluídas as fases de fundação e alvenarias, entrando na etapa de colocação das lajes. O prédio onde funcionava a escola estava abandonado há muitos anos e deteriorado pelo tempo. Após avaliação da estrutura existente e constatação do comprometimento do prédio, a construção existente no local foi demolida. A nova construção está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura e terá o maior berçário da cidade, com 4 salas para atendimento de até 50 bebês, além de outras acomodações para cerca de 40 a 50 crianças do Infantil I e II.

Com a implantação dessas novas unidades de ensino muitas crianças do município inscritas na Rede Municipal de Ensino terão seu direito à educação garantido.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar