Voltar

03/10/2016 14:00

Contratos com a ABBC serão renovados, confirma Prefeitura

Na última sexta-­feira, 30, venceram os contratos que a Prefeitura de Bragança Paulista mantém com a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária). E pairava no ar a dúvida se eles seriam renovados e, em caso positivo, por quanto tempo. Nessa sexta-feira, 30, a Prefeitura confirmou que os contratos estão sendo renovados.

Desde que iniciou sua atuação na cidade, em novembro de 2013, a ABBC vem fazendo a gestão compartilhada da área de atenção básica e da UPA (Unidade de Pronto­atendimento) da Vila Davi e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a intenção é renovar o contrato da atenção básica por seis meses. Já o que se refere à gestão da UPA e Samu seria prorrogado por 12 meses.

A renovação está sendo estudada pela secretaria, que prevê a retirada de algumas funções como responsabilidade da ABBC. Uma delas seria a compra de medicamentos, que passaria a ser responsabilidade da Prefeitura.

Mas, até essa sexta­feira, 30, ainda não haviam sido publicados na Imprensa Oficial do município documentos que atestassem a renovação dos contratos.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o Jornal Em Dia também questionou sobre a falta de medicamentos, como AAS, que novamente está ocorrendo nos postos de saúde. A resposta da pasta foi a seguinte: “De fato estão em falta em decorrência de desabastecimento da Secretaria de Estado. Além disso, o município está assumindo as compras e por isto, os itens estão em processo de compra e entrega. Salvo intercorrências maiores estes deverão estar na rede no mês de outubro”.

Fonte: Jornal em Dia


← Voltar