Voltar

31/10/2016 11:37

CRAS Águas Claras é reinaugurado

Na tarde da última quarta-feira, dia 26, foi entregue o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Águas Claras e, com isto, concluída a entrega dos equipamentos públicos construídos para atender a demanda das famílias contempladas pelas 1645 moradias entregues pela atual gestão. Além destes, também serão atendidos no CRAS moradores do Jardim Águas Claras e outros bairros próximos, somando um total de 5 mil famílias referenciadas.1
2
3
4
A solenidade de reinauguração contou com a presença do prefeito Fernão Dias, que em seu discurso falou sobre as ações da área social realizadas durante seu governo. Também destacou o valor do investimento do Governo Federal em habitação e equipamentos públicos no município. Estiveram presentes a vice-prefeita, professora Huguette, a primeira-dama Rosangela Leme, o secretário de Ação e Desenvolvimento Social Marcos Roberto dos Santos, vereadores, funcionários do CRAS e de outros setores da Assistência Social, representantes de conselhos municipais e moradores dos bairros próximos ao equipamento.

O novo CRAS está situado na rua Benedito Luiz Afonso, 180, Jardim Águas Claras. O local conta com sala para atendimento psicossocial, sala de coordenação, administração, espaço externo amplo e coberto, quatro banheiros, almoxarifado, copa, sala multiuso, área de serviço e uma sala para atendimento familiar. Este é o primeiro CRAS com sede própria do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal serviço ofertado é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Também são oferecidos serviços de prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. No CRAS, ainda é possível solicitar gratuitamente 2ª via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, auxílio natalidade, auxílio funeral para pessoas referenciadas e que atendam o perfil para sua concessão dentro da Política de Assistência Social, entre outros serviços.

Além do CRAS, foram entregues recentemente uma unidade de saúde, com capacidade para atender 8 mil pessoas, e uma escola que atende crianças de 2 a 5 anos. A construção destes equipamentos foi realizada com verba do programa Minha Casa Minha Vida. O valor total do investimento em habitação e equipamentos públicos na região é de aproximadamente R$145 milhões, sendo mais de R$104 milhões provenientes de recursos federais.

Dimp / Fotos: Thyago Domingues


← Voltar