Voltar

04/01/2018 16:17

Curso de formação para os novos GCM entra na fase final

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, segue realizando o curso de formação da GCM para os novos guardas com o intuito de que tenham condições plenas de contribuir ainda mais com a segurança pública da cidade.

Como parte desta formação, deu-se início na manhã desta quinta-feira, 4, a fase final do curso com uma atividade prática de tiro defensivo para os 12 alunos que estão realizando o treinamento. Este exercício está sendo acompanhado pelo professor Carlos Ortiz, que é devidamente credenciado pela Polícia Militar para exercer práticas como essa, e pelo Corregedor da Guarda Civil, Alan Tomaz Raponi.

A atividade prática de tiro defensivo está sendo realizada em um terreno da Prefeitura, no bairro do Toró, que é utilizado para fins de treinamento da Guarda. Os novos agentes efetuarão disparos em alvos durante nos dias 4, 5, 8, 9 e 10 de janeiro.

O curso iniciado em setembro, tem o término previsto para o dia 12 de janeiro, quando sairá o resultado final e classificação dos novos agentes, sob a coordenação de Carlos Mendes de Paula. Com essa formação o município terá novos agentes atuando na proteção dos bens, serviços e instalações, bem como na proteção dos munícipes, como mediador e educador, utilizando o diálogo como instrumento para mediar conflitos e situações adversas.

Dimp


← Voltar