Voltar

25/05/2018 17:56

Curso de qualificação no atendimento de saúde é promovido em Bragança


 
Prefeitura promove módulo II do curso Qualidade no Acolhimento ao Usuário da Saúde aos servidores municipais

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na última quinta-feira (24/05), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Escola Permanente de Governo, em parceria com a Universidade São Francisco – USF, ofereceu a 68 servidores, que atuam no setor de atendimento ao usuário do SUS, o segundo módulo do Curso Qualidade no Acolhimento ao Usuário da Saúde.

 


O curso, com duração de quatro horas, foi realizado no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, com duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, pela professora Denise de Souza Ribeiro.

 


O objetivo do módulo II foi qualificar os atendentes das unidades a recepcionar e acolher os usuários que procuram atendimento nas unidades de saúde do município, com base nos resultados do curso realizado no dia 17 de maio.

 


Na ocasião, foi feita a apresentação e discussão dos dados coletados e tabulado no módulo I, o Humaniza SUS – acolhimento do usuário da saúde, suas considerações e prática de trabalho; breve discussão sobre os principais pilares do SUS; apresentação da carta de direitos do paciente e as considerações sobre atendimento com qualidade e excelência no atendimento ao usuário.

 


A Administração Municipal entende que a saúde é uma das áreas prioritárias e mais sensível no quesito atendimento ao público, por isso oferece treinamentos contínuos buscando capacitar e melhorar os benefícios ao funcionalismo público e usuários do SUS.

 DIBP

 

 


← Voltar