Voltar

15/09/2017 19:43

Dia D de vacinação em Bragança

A campanha vai até 22 de setembro e tem como objetivo imunizar milhares de crianças e adolescentes do município contra doenças imunopreveníveis atualizando a carteirinha de vacinação.

Começou na última segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação, uma estratégia do Programa Nacional de Imunização e do Ministério da Saúde para atualizar a situação da carteira de vacina de crianças e adolescentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serão disponibilizadas cerca de 17 vacinas preventivas para 18 doenças com o objetivo de imunizar crianças menores de 9 anos e adolescentes menores de 15 anos. Manter a vacinação em dia é importante para eliminar ou erradicar doenças imunopreveníveis como tuberculose, paralisia infantil, tétano, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, entre outras.

As recomendações dos esquemas vacinais são elaboradas a partir de estudos que demonstram como uma vacina pode proporcionar o máximo de eficácia e proteção contra as doenças imunopreveníveis. Vale ressaltar que durante a Multivacinação também estará disponível a vacina da Influenza para todas as crianças de 6 meses a menores de 15 anos.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizará as vacinações nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacinação, sendo elas: ESF Águas Claras, ESF Água Comprida, ESF Cidade Jardim, ESF CDHU, ESF Henedina R. Cortez, ESF Jardim São Miguel, ESF Jardim da Fraternidade, ESF Nilda Colli, EACS Pedro Megale, EACS Planejada II, ESF Planejada I, UBS Santa Luzia, ESF Parque dos Estados I e II, ESF Vila Davi, ESF Vila Motta, ESF São Lourenço, EACS Toró, ESF Vila Bianchi, UBS Vila Aparecida, UBS São Vicente, assim como o Centro de Saúde do Lavapés.

Dia D

Neste sábado, 16, acontece o dia D da campanha e as unidades de saúde que realizam as vacinações estarão abertas das 8h às 17h para vacinar crianças e adolescentes. Vale ressaltar que as vacinações são seletivas, somente serão vacinados aqueles que apresentarem a carteira de vacinação incompleta para que seja atualizada com as vacinas que faltarem.

 


← Voltar