Voltar

28/04/2020 13:22

Drive Thru solidário arrecada centenas de itens

A Campanha Ação Solidária, que está arrecadando itens de limpeza, alimentação, agasalhos e ração, seguirá acontecendo via Drive Thru de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Praça 9 de Julho, Lourenção e Parque dos Estados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último final de semana (25 e 26/04), a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a Campanha Ação Solidária via Drive Thru na Praça 9 de Julho, Ginásio de Esportes Lourenço Quilici e na Avenida Dr. Virgílio de Carvalho Pinto. Essa ação teve como objetivo arrecadar doações aos mais necessitados neste momento da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Durante as ações foram arrecadados mais de 672 quilos de alimentos, mais de 120 produtos de limpeza/higiene (detergente, sabão em barra, água sanitária, fralda, pasta de dente, sabonete, papel higiênico, entre outros),  131 quilos de ração para cães, 38 quilos de ração para gatos e diversos agasalhos e acessórios que passarão por seleção. Com os itens doados, serão montadas cestas básicas que serão entregues às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além disso, na sexta-feira (24/04), o Fundo Social de Solidariedade recebeu 964 produtos de limpeza da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sendo 264 unidades de detergente líquido e 700 unidades de sabão em barra. Essas doações fazem parte do Programa Coleta Seletiva de Óleo de Cozinha, uma ação socioambiental implementada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e coletor credenciado, em que coletores parceiros instalam pontos de coleta em prédios públicos distribuídos na cidade, sendo responsáveis pela coleta e destinação correta do material.

Em contrapartida, a cada 7 litros de óleo coletado nos pontos, o coletor doa ao município 1 barra de sabão de 200g ou, ainda, a cada 9 litros de óleo uma unidade de detergente de 500ml. Todos os produtos são destinados pela Prefeitura às instituições beneficentes do município.

"Agradeço aos funcionários das Secretarias Municipais do Meio Ambiente, da Juventude Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo e do Fundo Social; o Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins; os voluntários da SATE Escola Profissionalizante através do Tiago Teleken com alunos do curso de socorrista, sob coordenação do bombeiro militar e coordenador do curso Fernando Silva Ribeiro; os estagiários do curso de educação física da FESB, coordenados pelo bombeiro militar sargento Cláudio Zago Júnior, membro também do GRADE (grupo de resgate de animais em desastre); e também a proprietária da Escola Soraia Hanzine e esposo", agradeceu a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira.

A arrecadação nesses pontos seguirá acontecendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Praça 9 de Julho, no Ginásio de Esportes Lourenço Quilici (localizado na Av. Dr. José Adriano Marrey Júnior, nº 754) e na Avenida Dr. Virgílio de Carvalho Pinto (altura do n° 591, Parque dos Estados). Os voluntários entregam os itens sem precisar sair do carro, respeitando os limites do isolamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além dos bens materiais, também poderão ser feitas doações financeiras, por meio de depósitos ao Fundo Social de Solidariedade do Município, com os seguintes dados: Banco do Brasil: Agência – 0167-8; Conta corrente – 50514-5; CNPJ – 46.352.746/0001-65. Toda arrecadação ficará disponível para acompanhamento no Portal da Transparência.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 4035-0010 – Fundo Social ou (11) 4033-6384 (Ginásio Lourenço Quilici).

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista
 

 


← Voltar