Voltar

25/09/2020 11:15

Educadores participarão do curso de "Neurociência e Aprendizagem"

 Parceria firmada pela prefeitura disponibiliza curso para educadores da rede municipal 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com a instituição educacional "Faz Educação & Tecnologia" para, juntamente a Apple oferecer aos educadores da rede municipal bragantina o curso de "Neurociência e Aprendizagem".

O curso aborda os Seis Princípios do Ensino Baseado no Funcionamento do Cérebro e, através de dicas muito práticas, possibilitará que os cursistas vislumbrem a aplicação dessas técnicas em sala de aula, tornando a escola um ambiente cooperativo e propício ao aprendizado efetivo.

O curso terá carga horária de 24 horas, distribuídas em cinco módulos, totalmente à distância e o preenchimento das vagas será feito por ordem cronológica de inscrição.

O objetivo do curso é conhecer as diferentes áreas das neurociências e como elas estão relacionadas ao ensino e aprendizagem dos alunos durante sua vida escolar. Demonstrar como é caracterizada a plasticidade cerebral e qual seu impacto no desenvolvimento das crianças e identificar as melhores maneiras de elogiar o trabalho realizado pelas crianças, garantindo um mindset de crescimento que se alinhe ao desenvolvimento das habilidades, competências e objetivos de aprendizagem. Analisar os seis princípios do ensino baseado no funcionamento do cérebro, e ter a oportunidade de refletir sua prática pedagógica.

Poderão participar do curso funcionários da carreira do magistério em exercício na Secretaria Municipal de Educação., com direito a certificação, desde que cumpridas as exigências do curso em tela, sendo essa certificação válida para evolução funcional nos termos da L.C. 457/05.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 01/10/2020, acessando o site do Faz Educação - Maratona Tecnlógica, ocorrendo a liberação do acesso ao curso imediatamente após o cadastro e inscrição. O prazo para conclusão é 30/10/2020, e a certificação será expedida pela "Faz Educação & Tecnologia", em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar