Voltar

08/05/2020 13:12

Empresa responsável pela merenda escolar assegura emprego de colaboradores

Atendendo pedido da Prefeitura, empresa responsável pela alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino afirma que nenhum funcionário será demitido. Assim que a situação se estabilizar todos retomarão suas funções

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Pensando em garantir a empregabilidade de diversos funcionários, após tratativas com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Educação e Administração, a empresa terceirizada Nutriplus responsável pela alimentação na Rede Municipal de Ensino, adotou como medida o afastamento dos colaboradores que trabalham nas unidades de ensino da cidade.

Desde a interrupção das aulas, frente a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os colaboradores seguiam se deslocando às escolas para preparação das refeições distribuídas diariamente. Diante da distribuição dos Kits de Alimentos que estão sendo entregues nas escolas da Rede Municipal nesta semana, a empresa optou pela iniciativa.

Os 191 colaboradores da terceirizada, a partir da próxima semana entrarão em regime de afastamento, assegurados pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, instituído pela Medida Provisória 936 de 2020, onde estes profissionais passarão a receber pelo Seguro-Desemprego.

Assim que a situação de emergência pública se normalizar, todos os funcionários retornarão a suas respectivas funções em cada unidade de ensino. Todos se empenheram em buscar alternativas não prejudiciais aos funcionários, garantindo a empregabilidade de todos.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

 

 


← Voltar