Voltar

07/12/2016 11:41

Empresários são vítimas de golpe em Atibaia e Bragança Paulista

Empresários de Atibaia e Bragança Paulista estão em alerta por causa dos frequentes golpes na região. Criminosos usaram os dados de empresas para realizar compras e deixaram os proprietários endividados.

Sílvia Santos Souza, dona de um salão de beleza, foi uma das vítimas deste tipo de golpe na região bragantina. A empresária recebeu dez protestos no valor de quase R$ 10 mil. Os suspeitos mudaram a área de atuação do negócio para ‘serviços de eventos e bufê’ e o endereço para São Paulo.

Ela conta que descobriu a fraude quando tentou fazer uma compra de produtos. “O fornecedor me avisou que não conseguia entregar porque meus dados não batiam com o cadastro que tinha na empresa dele. Se tivesse que pagar isso teria que fechar o negócio”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro que passou por esse problema foi o contador Alexandre Santos. Após ter o cadastro do seu escritório de contabilidade alterado para empresa de ‘alimentos e bebidas’, Alexandre recebeu três protestos de agências bancárias e uma dívida de R$ 9 mil.

Investigação
A Polícia Civil está investigando os casos e procurando os suspeitos do crime. De acordo com o delegado Elton Costa, se houver suspeita de fraude ou golpe a vítima deve primeiramente comunicar a polícia e registrar um boletim de ocorrência.

“O boletim de ocorrência nada mais é do que a comunicação de um fato ao policial, então sem essa comunicação não tem como desempenhar uma investigação e acaba atrapalhando” explica.

A Receita Federal, responsável pelo armazenamento virtual dos dados das empresas, informou que também combate esse time de crime e reforçou a importância do registro das ocorrências na delegacia.

Fonte: G1 / Vídeo: Bom Dia Vanguarda


← Voltar