Voltar

31/01/2019 10:46

Equipe bragantina de natação paralímpica participará de competições

A equipe bragantina de natação paralímpica do Instituto Daniel Dias, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), começou o ano com muitas novidades positivas. Durante o ano, os atletas participarão de diversas competições importantes como, por exemplo, a 1ª fase de treinamento sub-18 – no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o Circuito Caixa de Natação e o Camping Escolar Paralímpico 2019.

A atleta Karen Ghisland, acompanhada pelo professor Luiz Aparecido dos Santos, participará de 29 de janeiro a 6 de fevereiro, do Camping Escolar Paralímpico 2019,que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O objetivo desse evento é proporcionar aos jovens um primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Nesses dias eles passarão por testes e avaliações, treinos especializados para melhorar a performances, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico e atletas profissionais. De 25 de junho a 3 de julho acontecerá a segunda fase do Camping. Essa é uma oportunidade que o atleta tem de integrar a seleção brasileira sub-18.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os atletas Fábio Luís de Lima, Beatriz dos Santos de Oliveira, Alexandre Donizete Ribeiro Martins, Leandro de Barros Chinaglia, que já integram a Seleção Brasileira Sub-18, foram convocados para participarem da 1ª fase de treinamento Sub-18,Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, de 3 a 6 de março.

A SEMJEL está dando todo apoio necessário para que esses e outros atletas se desenvolvam cada vez mais em suas modalidades, com o intuito de fomentar o esporte bragantino. Os esportistas estão treinando desde o dia 7 de janeiro, na piscina municipal, anexa ao ginásio Dr. Lourenço Quilici.

Fonte: +Bragança


← Voltar