Voltar

07/03/2019 22:08

Escola de Samba Nove de Julho vence o Carnaval 2019

Na tarde desta quarta-feira de cinzas (06/03), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista – LIESB  realizaram a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso no CISEM (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade).

Para a contagem das notas, foi considerada a fiscalização, que confere o tempo de desfile, número de componentes, comissão de frente, abre alas, mestre-sala e porta-bandeira, ala das baianas e alegoria. A chuva intensa que caiu no início da noite de domingo foi a grande inimiga das escolas e prejudicou o desempenho das mesmas. A Escola de Samba Império Jovem perdeu 27 pontos pelo tempo de desfile no domingo mais 18,5 pontos em virtude do número de componentes, a Unidos dos Lavapés também contou com menor número de pessoas e perdeu 6,75 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, a apuração abriu os envelopes com os 10 quesitos avaliados pelos jurados durante o desfile em 3 módulos, que foram: comissão de frente; letra do samba; enredo; alegoria; fantasia; evolução; melodia; harmonia; mestre-sala e porta-bandeira e bateria. No total, a Escola de Samba Nove de Julho sagrou-se campeã com o enredo “Repolho: Taboão Berço do meu Samba” com 298,75 pontos. A vice-campeã foi a Dragão Imperial autora do enredo “Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos. Seguuuuuura Peão!” somando 297,50, seguida da Escola Acadêmicos da Vila, com o enredo “Ubuntu – eu sou porque nós somos”, com 297,25, em quarto lugar a Unidos do Lavapés “E pra que achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia. Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé” com 287,75 pontos. A Império Jovem com o enredo “Das Leis ao Samba” ficou com 239,75 pontos, rebaixada para o Grupo de Acesso.

Na disputa do Grupo de Acesso quem venceu foi a Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita com 199,25 pontos no total contra 195,25 pontos da Escola Sociedade Fraternidade, divulgados em 2 cabines.

Representantes da Escola de Samba Nove de Julho comemoraram e levantaram a taça junto à torcida da escola que aguardava na rua. Representantes da Dragão Imperial também compartilharam o vice-campeonato com a torcida e ambas prometeram aperfeiçoar ainda mais o trabalho para o próximo carnaval.

 

Fonte: +Bragança


← Voltar