Voltar

08/08/2018 23:01

Gestantes da unidade de saúde ESF Jardim Iguatemi recebem orientações

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira (07/08) através da unidade Estratégia Saúde da Família “Dr. José Ribeiro Parente”, no Jardim Iguatemi, orientações sobre a importância da amamentação para as gestantes da unidade. O objetivo é incentivar a amamentação contribuindo para o desenvolvimento e proteção da criança.

Na oportunidade, a enfermeira Sandra Regina da Silva, abordou as vantagens ao realizar a amamentação, que auxilia na recuperação do útero, diminui risco de câncer de mama e o risco de internação hospitalar do bebê, além da mãe perder peso com mais facilidade, entre outros fatores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patricia Colombo Andrade, Cirurgiã-Dentista, comentou a importância da amamentação em relação à cavidade oral e dos cuidados que a gestante precisa ter com a saúde bucal. Já a médica generalista, Gisele Barbosa da Silva, falou da importância e dos benefícios do aleitamento, além de orientações sobre a forma correta de amamentar.

“As orientações são importantes para que as mães se conscientizem que o leite materno é o melhor alimento do bebê. Além de ser rico em proteínas, ele também passa imunidade à criança, como se fosse uma vacina!”, disse Gisele, Médica Generalista.

O ‘Dia Mundial da Amamentação’ é celebrado no dia 01 de agosto, onde o mês leva a cor dourada para alertar sobre a importância do aleitamento. O laço dourado foi institucionalizado como o símbolo do incentivo à amamentação. A cor dourada para o laço simboliza que a amamentação é o padrão ouro para a alimentação infantil, ante a qual toda alternativa deve ser comparada e questionada.

Em 2012 o Unicef lançou este símbolo e esta campanha educativa. A exemplo da fita cruzada usada em campanhas como a prevenção da AIDS, o Outubro Rosa ou o Novembro Azul, a opção pelo laço tem uma razão: cada parte do laço representam elos importantes no processo da amamentação.

 

Fonte: +Bragança


← Voltar