Voltar

27/07/2020 17:58

GGI realiza operação de fiscalização e orientação em diversos bairros 

Intitulada como "Operação Bairro Seguro", agentes de segurança do município percorreram bairros como Jardim Novo Mundo, Jardim São Lourenço, entre outros

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI), realizou no último final de semana a Operação intitulada "Bairro Seguro", que atuou em bairros como Jardim São Lourenço, Jardim Novo Mundo, Vila Bianchi, Tanque do Moinho, Jardim América, Fraternidade, entre outros.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), percorreram ruas e avenidas dos bairros com o intuito de dispersar aglomerações, bem como orientar e fiscalizar a população quanto ao uso obrigatório da máscara, além bloqueios de trânsito, com o objetivo de averiguar possíveis irregularidades. Na ocasião, foram abordadas 34 motocicletas e 28 veículos, sendo que foi apreendida uma moto e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foram abordadas e orientadas  sobre o uso correto da máscara de proteção, destas, 9 transeuntes foram autuados pelo não uso da máscara. Ainda em diligência pelos bairros, 2 bares foram fechados por descumprirem ao Decreto do Governo do Estado.

A Inspetora da GCM, Higara Andressa de Souza Dias, destacou que a Operação acontece para reforçar a segurança dos bairros e coibir atos ilícitos nos locais. "Todo bairro que realizamos esse tipo de ação é justamente pelo número de criminalidade e denúncias que recebemos durante a semana. É realizado pontos de bloqueio e conforme os carros e motos vão passando nós solicitamos a parada de alguns deles para averiguação dos veículos, da documentação, bem como da CNH do condutor. As pessoas têm um pouco de dificuldade com essa questão do isolamento social devido a pandemia, nas abordagens podemos identificar isso, mas estamos sempre orientando os cidadãos quanto à importância de todos ficarem em casa", disse.

A Operação GGI segue sendo realizada regularmente, visando assegurar a integridade da população, aumentando a segurança, além de contribuir na redução dos indicadores de criminalidade. Neste momento, frente a pandemia de Covid-19, a colaboração da população é importante, portanto, a Prefeitura de Bragança Paulista reforça a recomendação aos munícipes para que principalmente aos finais de semana não façam aglomerações e se mantenham em casa. Cabe ressaltar, que é extremamente essencial e necessário o uso de máscaras de proteção, não somente em estabelecimentos, mas em vias públicas também.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar