Voltar

03/06/2020 12:51

Guarda Civil Municipal comemora 66 anos de atividade em Bragança Paulista

Nesta quarta-feira (03/06), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista comemora 66 anos de atividade no município. A corporação foi criada em 3 de junho de 1954, através da Lei Municipal nº 181. 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil parabeniza os profissionais da segurança pública que atuam diariamente na proteção dos direitos humanos e fundamentais do exercício da cidadania, das liberdades públicas, da preservação da vida e do patrulhamento preventivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GCM trabalha com equipes de patrulhamento motorizado de forma setorizada com equipes de apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupamento Montado de Cavalaria (GAM), equipe de Ronda Ostensiva com Motocicleta (ROM), Guarda Ambiental, Guardiã Maria da Penha e Defesa Civil.

Com a Lei nº 13.022, de 8 de agosto de 2014, a GCM adquiriu maior autonomia em suas ações, sendo um reconhecimento importante e garantindo ainda mais os direitos dos cidadãos e da ordem social. 

Nos últimos três anos a área de Segurança Pública do município experimentou seu maior crescimento, com mais de R$ 1,11 milhões de investidos em viaturas, fardamento, requalificação profissional,  armamento, contratação de profissionais, convênios assinados de videomonitoramento (42 pontos na cidade) e mais 15 portais com OCR/Detecta, criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que unifica os trabalhos entre as forças de segurança, entre outras.

Preocupados com a segurança da população neste momento da pandemia do novo Coronavírus, os agentes da Guarda Civil Municipal não têm medido esforços para monitorar e evitar aglomerações, aconselhar sobre o uso obrigatório de máscaras, apoiou nas barreiras sanitárias, entre outras ações. Além disso, foi criado o aplicativo "153 cidadão" destinado às mulheres vítimas de violência que se encontram em vulnerabilidade nesse período de isolamento social.

or tantas conquistas e importantes contribuições para o município a Administração Municipal parabeniza esses profissionais que não medem esforços ao dedicarem suas vidas ao bem e segurança comunitária.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar