Voltar

12/03/2018 08:54

Guarda Civil Municipal de Bragança apresenta três flagrantes ao Plantão


 
Guarda Civil Municipal de Bragança apresenta três flagrantes ao Plantão Policial 
 

 

Na última quinta-feira, 8, a Guarda Civil Municipal, através dos patrulhamentos pela cidade e da eficiência da Central de Comunicação Operacional (CCO) em repassar as denúncias realizadas, foram apresentados três flagrantes ao Plantão Policial, sendo um por violência doméstica, outro por furto em andamento e uma captura de procurado.

 

 

 

Por volta das 9h, os Guardas estavam em patrulhamento pela cidade quando foram acionados, via CCO, para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo na Vila Aparecida, duas viaturas se deslocaram até o endereço. Ao chegarem no local, encontraram a vítima muito nervosa e apavorada, ela relatou que seu filho, usuário de drogas, estava quebrando o portão e ameaçando-a de morte. O autor do crime fugiu ao ver a viatura da GCM, sendo necessária a perseguição; poucos metros depois, os guardas conseguiram detê-lo e, visivelmente alterado, alegou que a casa também era dele. A vítima apresentou uma decisão judicial com a concessão de medida protetiva referente ao afastamento do filho da residência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao sujeito e encaminhado ao Plantão Policial, onde foi encaminhado a carceragem para ser apresentado em audiência de custódia.

 

 

 

 

Em outro momento, um representante da Indústria Metalúrgica Baptistucci surpreendeu um sujeito que estava furtando objetos do local, ao perceber a presença do mesmo, o suspeito jogou os feixes metálicos para a via pública, na intenção de roubá-los. O representante ligou para a Guarda Municipal e falou sobre o furto em andamento e informou as características físicas e vestimentas. Os Guardas se deslocaram até o local e detiveram o indivíduo, os objetos foram recuperados e devolvidos. O indiciado foi submetido a exame de corpo de delito cautelar e recolhido na cela local para posterior apresentação em Juízo para audiência de custódia.

 

 

 

 

Por último, os servidores do Poupatempo estavam realizando o atendimento de um senhor, quando verificaram que havia um mandado de prisão civil para cumprimento e entraram em contato com a Guarda Municipal que se deslocou até o local. Após pesquisa, foi constatado que há uma ordem judicial de prisão civil, em execução de alimentos, na 2ª vara de Família de Bauru, data de 14 de junho de 2017, com validade de dois anos. Consta no B.O. que após o cumprimento da ordem judicial, o capturado foi submetido ao exame de corpo delito e recolhido na cadeia de Piracaia.

 

 

 

A fim de promover a segurança da população bragantina, a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamentos diários nos bairros do município. A GCM orienta que em caso de identificação de anormalidade, os munícipes podem acionar a Guarda pela Central de Comunicação Operacional (CCO), por meio do telefone 153 ou (11) 4035-7474 e (11) 4603-1880.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP

 


← Voltar