Voltar

29/05/2020 17:39

Lavapés passará por alterações viárias temporárias por conta de obra local

A partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, motoristas devem utilizar rotas alternativas na região, tanto no sentido centro, quanto no sentido bairro

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Em conclusão às obras de recuperação da rotatória da Praça Chico Major, no Lavapés, e início dos trabalhos de melhorias para o tráfego na região, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa a população, que por conta das atividades que estão sendo realizadas, temporariamente serão necessárias algumas alterações viárias na área, tanto no sentido centro e zona sul, quanto no sentido bairro e zona norte da cidade.

A partir do dia 1º de junho, quem transita pela Avenida dos Imigrantes no sentido do Lago do Taboão, deverá na altura do entroncamento com a Avenida João Franco (na esquina da Padaria Alterosa), acessar a Avenida São Lourenço, seguindo até a rotatória próxima da Lojas Cem, para então novamente retornar a transitar pela Avenida dos Imigrantes. Para tanto, a Avenida São Lourenço passará a ter seu tráfego em sentido único para a zona sul. Será permitido o acesso local na Avenida dos Imigrantes, somente no trecho entre o entroncamento com a Avenida Eusébio Savaio até a rotatória próxima a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

Já no sentido norte, quem transita pela Avenida dos Imigrantes, deverá na popularmente conhecida "rotatória da balança", acessar a Rua Cândido Fontoura da Silveira (Rua da Escola Estadual Cásper Líbero), seguir pela Avenida José Gomes da Rocha Leal, na sequência pela Rua Dona Carolina, entrando pela esquerda na Rua Sodário Cardoso de Moraes (esquina da Banca do Roberto), para finalmente acessar novamente a Avenida dos Imigrantes no sentido bairro. Vale ressaltar, que a Rua Cândido Fontoura da Silveira passará a ter estacionamento proibido em um dos lados. Na Avenida dos Imigrantes o acesso local será permitido somente no trecho entre a "rotatória da balança" e o corte no canteiro central, em frente ao Ponto Cinco.

Dentre as melhorias que estão sendo realizadas no Lavapés, umas das principais mudanças que ocorrerá no local será o alargamento de um trecho da Rua Dona Carolina, que passará a ter três faixas em um único sentido de circulação, ligando a via até a Avenida dos Imigrantes. A rotatória existente na altura da Casa Verde também será realocada e terá uma nova dimensão, favorecendo o fluxo viário e diminuindo focos de congestionamento. Aumentando a vazão do tráfego oriundo das avenidas Coronel João Leme e São Lourenço.

A nova configuração viária visa reorganizar e melhor distribuir o fluxo de veículos, pois a área concentra grande movimento por estar numa região central. A iniciativa deverá fundamentalmente beneficiar a população bragantina que passa pela região diariamente.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

 


← Voltar