Voltar

24/08/2018 20:43

Mais 992 formandos preparados para o mercado de trabalho em Atibaia

Preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Com esse objetivo, os programas  CapacitAção, Escola da Beleza e Escola Legal, desenvolvidos pela Prefeitura da Estância de Atibaia, formaram mais 992 alunos.


Durante duas cerimônias, realizadas nesta quinta-feira (23), no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” – que contaram com a presença do prefeito Saulo Pedroso de Souza, além de familiares dos formandos – foram entregues os certificados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Investir em educação e qualificação profissional é de fundamental importância para garantir oportunidades e proporcionar mais qualidade de vida à população, principalmente quando falamos em preparar pessoas para o ingresso no mercado de trabalho”, destacou Saulo.

À tarde, os 298 alunos dos cursos da Escola da Beleza e da Escola Legal concluíram mais uma etapa. O primeiro grupo foi participante de cursos de qualificação profissional e ações de fomento, inserção social e produtiva nas áreas de estética e beleza, bem-estar e cuidados pessoais.


Já o segundo, formado por adolescentes a partir dos 14 anos, estudantes de escolas públicas da rede estadual do município de Atibaia, teve como foco as vivências do mundo do trabalho, com desenvolvimento da cidadania e a valorização do indivíduo.

Os 694 alunos dos cursos do Programa CapAcitação, cuja cerimônia de formatura foi realizada à noite, são das mais variadas áreas, como:
manutenção residencial básica; pizzaiolo; garçom; salgados; logística; operador de empilhadeira; marketing; libras; inglês; espanhol; motivação para o trabalho; RH; recepcionista e atendente; manutenção de computadores; informática; decoração em feltro para a Páscoa; manutenção de bicicletas; recreação e lazer; ovos de Páscoa; sorvete à base de frutas; jardinagem e paisagismo; estética animal; costureira; pintura e aplicações em roupas de pet; estofador; bolos tradicionais; tortas; planejamento em marketing; almoxarifado; gestão de qualidade e assistente administrativo.

Os cursos dos três programas da Prefeitura, integrantes da Coordenadoria de Emprego e Renda, têm um investimento de R$ 630 mil para o ano de 2018 e são oferecidos em parceria com a OSC Mater Dei Cam por meio de chamamento público.

Programa CapacitAção – Desenvolvido pela Prefeitura desde 2013, oferece diversos cursos, atividades e palestras de qualidade, com o objetivo de preparar os profissionais e garantir a eles oportunidades de emprego no mercado de trabalho. Com as novas turmas, cujas inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (27), somente em 2018 serão mais de 2.950 vagas oferecidas à população.

Fonte: +Bragança


← Voltar