Voltar

10/10/2016 15:05

Mais de 5 mil crianças e adolescentes vacinadas na Campanha Multivacinação

O município de Bragança Paulista participou, entre os dias 19 e 30 de setembro, da campanha nacional de Multivacinação, realizada pelo Ministério da Saúde. O objetivo era incentivar os pais a atualizarem as carteiras de vacinação de seus filhos. Durante a campanha, as unidades de saúde vacinaram 5.012 crianças menores de 5 anos e 307 adolescentes, entre 9 a 14 anos, totalizando 5.319 vacinas administradas.

Foram oferecidas ao todo 14 tipos de vacinas, são elas Hepatite A, Vacina Inativa Poliomielite (VIP), Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo10, Febre Amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DPT (contra difteria, tétano e coqueluche), Triplice Viral e VOP (poliomielite). Todas estão disponíveis nas unidades básicas de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início deste ano, houve uma importante mudança no esquema de aplicação das vacinas contra poliomielite, HPV, Meningocócica C e pneumocócica 10 valente. Com isto, a aplicação da vacina contra poliomielite passou a ter três doses injetáveis aos 2, 4 e 6 meses, acrescidas de outras duas doses de reforço com a vacina oral. O HPV, importante na diminuição dos riscos do câncer de colo de útero, passou para duas doses, com intervalo de 6 meses. Mulheres com HIV, que tenham entre 9 e 26 anos, continuam recebendo três doses. Já a vacina de Meningocócica, a qual o reforço era administrado aos 15 meses, passou para 12. Esta deve ser aplicada, de preferência, até os 4 anos. As doses iniciais continuam sendo aos 3 e 8 meses. E por fim, a Pneumocócica, foi reduzida para duas doses, aos 2 e 4 meses, com reforço aos 12 meses, de preferência.

Apesar da campanha de multivacinação está terminada, estas vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde do município.

Dimp


← Voltar