Voltar

28/09/2018 22:04

Matrícula 2019 para rede municipal de ensino começa na segunda

A Secretaria Municipal de Educação divulgou hoje, 28, o calendário de matrícula antecipada/chamada escolar para o ano de 2019.

Começa na segunda-feira, 1º de outubro e vai até o dia 31 de outubro, as inscrições para o Ensino Fundamental 2019 na rede municipal. Nesta fase, serão inscritos crianças, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As vagas nas escolas municipais são para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados deverão procurar as unidades escolares mais próximas de suas residências.

No ato da inscrição, o pai/responsável legal será instruído a retornar à escola após a publicação da resolução que trará o resultado da geolocalização, para saber onde o aluno efetivará matrícula.

Cabe ressaltar que a inscrição garante vaga em escola pública municipal, mas não necessariamente na mesma unidade da inscrição, pois será utilizado o critério da compatibilização entre o endereço residencial e o endereço da escola mais próxima à residência do aluno através do Sistema SED – Secretaria Escolar Digital, do Estado de São Paulo, uma plataforma on-line com vários módulos que centraliza, agiliza e facilita todas as operações que envolvem a gestão escolar.


A Secretaria Municipal de Educação salienta que aqueles que frequentam a Educação Infantil em escola municipal já estão automaticamente cadastrados na rede.

Fonte: Bragança em Pauta


← Voltar