Voltar

06/01/2017 15:06

Mogi Mirim anuncia o treinador Marcelo Veiga para o Paulista da A-2

Em crise financeira, o Mogi Mirim surpreendeu ao anunciar o técnico Marcelo Veiga, conhecido por trabalhos de destaque no Botafogo-SP e Bragantino, para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, quando foi apresentado ao elenco. A apresentação à imprensa será na segunda-feira, às 11h. Veiga chega ao Mogi com um auxiliar-técnico, ainda não divulgado, e irá indicar reforços para o clube.

Curiosamente, Marcelo Veiga se tornou freguês do Mogi Mirim na época áurea do clube entre 2012 e 2013, quando o Sapo era administrado em uma parceria entre o então presidente Rivaldo Ferreira e o empresário Hélio Vasone Júnior. Em 2012, o Mogi Mirim foi campeão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista ao derrotar na final o Bragantino, então comandado por Veiga, com duas vitórias por 4 a 2. No ano seguinte, o Sapo voltou a se encontrar em uma fase decisiva com Marcelo Veiga, desta vez no comando do Botafogo, de Ribeirão Preto. E a vitória mogimiriana foi ainda mais elástica: 6 a 0 nas quartas de final. Depois, o Mogi Mirim seria eliminado pelo Santos, de Neymar, nos pênaltis.
Pelo Botafogo, o técnico foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo Bragantino, foi campeão da Série C do Brasileiro de 2007 e, em 2005, conquistou o objetivo agora buscado pelo Mogi Mirim ao subir o time de Bragança Paulista para a Série A-1 do Paulista.

O treinador já teve cinco passagens pelo clube de Bragança Paulista, que foi justamente seu último time, no ano passado.

Marcelo deixou o Bragantino faltando seis rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time estava na zona de rebaixamento. Estevam Soares assumiu, mas não conseguiu evitar a queda da equipe. Veiga foi o terceiro técnico do Bragantino na Série B. Antes, o clube foi comandado por Léo Condé e Toninho Cecílio. Em 2016, Veiga também treinou o Remo-PA, onde pediu demissão durante a Série C do Brasileiro em meio à má campanha do time.

No Estado de São Paulo, Veiga também comandou Lemense, Guaçuano, Matonense, Taquaritinga, Portuguesa, Francana, Paulista, São Caetano e Guarani. Fora do Estado de São Paulo, também treinou o Itumbiara-GO, o Ferroviário-CE e o América-RN. Antes da carreira de técnico, foi lateral de grandes clubes como Santos e Internacional, onde conquistou a Copa do Brasil de 1992. Também jogou por Matonense, Fortaleza-CE, Bahia, Portuguesa, Goiás, Ferroviário e Itumbiara.

Estreia

A estreia do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da Série A-2 será no dia 28 ou 29, diante do Taubaté, fora de casa. A data exata e o horário ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Fonte: O Popular


← Voltar