Voltar

31/08/2016 12:04

‘Nossa Energia’ chega hoje à cidade

O Projeto Nossa Energia estará em Bragança de ontem a sexta-feira, 2, e beneficiará clientes dos cinco municípios da concessão da empresa na região: Bragança, Vargem, Tuiuti, Pedra Bela e Pinhalzinho. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso racional e seguro de energia elétrica, e apresentar os projetos sociais desenvolvidos na comunidade, como palestras de conscientização com os alunos da rede municipal de ensino, troca de lâmpadas e geladeiras para os clientes inscritos no Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica.
A iniciativa conta com o suporte do caminhão Nossa Energia, que desta vez ficará estacionado na Rua Amazonas, no bairro Parque dos Estados -próximo à academia ao ar livre -, das 9h às 16h. O veículo é totalmente equipado com aparelhos que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta, que comparam o consumo de energia de diferentes tipos de lâmpadas e ainda apresentam como funciona a geração de energia. Além disso, a unidade móvel é adaptada para receber atividades educativas, como palestras sobre economia e segurança com energia elétrica e também pode se transformar em palco para apresentações sobre consumo consciente de energia.
Para Thiago Peres, engenheiro de eficiência energética da Energisa e responsável pelo Projeto, a expectativa é que oito mil lâmpadas sejam trocadas na região. “Além da troca de lâmpadas, esperamos que 230 geladeiras também sejam substituídas”, destaca Peres.
Thiago enfatiza ainda sobre a importância do Projeto. “Além de trocarmos esses equipamentos, a mensagem de conscientização é o foco principal da Energisa. Queremos que nossos clientes entendam e coloquem em prática o uso correto e seguro da energia elétrica”.
COMO FUNCIONA- Para participar das trocas de lâmpadas e concorrer às geladeiras, é preciso estar em dia com o cadastro na tarifa social e fazer a inscrição no local. Para a validação do cadastro e inscrição no local, é necessário seguir os seguintes pré-requisitos: Estar em dia com a conta de energia (levar última conta paga); Apresentar RG, CPF e cartão de benefício social do Governo Federal; Ter sua conta de luz cadastrada na Tarifa Social de Baixa Renda; Levar lâmpadas incandescentes e fluorescentes até o Caminhão da Energisa.
Evento para o público: no último dia de atividades, no município visitado, a Energisa realiza um evento para o público, levando informações à população. As atividades educativas são realizadas no caminhão Nossa Energia que se transforma em um palco interativo. Além disso, os participantes concorrem refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.

Fonte: Gazeta Bragantina. 


← Voltar