Voltar

17/05/2018 10:01

Nova empresa de radares, assumirá com a possibilidade de novos radares na c



PREFEITURA PLANEJA QUE NOVA EMPRESA DE RADARES ASSUMA SERVIÇO EM 60 DIAS COM NOVOS PONTOS DE FISCALIZAÇÃO
 
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana acredita que em 60 dias a nova empresa que irá administrar os radares em Bragança Paulista tem condições de assumir o serviço e assim implantar novos pontos de fiscalização eletrônica com radares e lombadas no município.

A empresa Splice, que tem sede em Votorantim, apresentou a melhor proposta durante a Concorrência Pública 05/2017, cujos envelopes foram abertos no último dia 10, na Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado. Desde o ano passado a Prefeitura tenta contratar nova empresa para explorar os serviços.

Uma licitação anterior chegou a ser barrada no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Esta licitação, que ainda esta em fase de recurso e homologação, começou no dia 5 de  de fevereiro com a abertura dos envelopes com os documentos das empresas, mas demorou três meses para que a Prefeitura marcasse a abertura das propostas.

A empresa Splice ganhou a licitação com uma oferta de R$ 6.583.054,74. Em segundo lugar ficou a empresa TecDet, cuja oferta foi de R$ 6.720.680,00.

A TecDet atua no município desde 2007, tendo participado por exemplo, de todo o projeto de implantação do Centro Integrado de Emergência e Mobilidade – CISEM, quem além de fiscalização de trânsito foi projetado para auxiliar as forças de segurança do município no combate à criminalidade e esclarecimentos de crimes.

Manoel Botelho, disse que pretende renovar o contrato com a TecDet por 60 dias para que a nova empresa possa implantar os novos equipamentos. O contrato foi aditado pela última vez em fevereiro e seu término está previsto para segunda-feira, 21.

Manoel Botelho acredita que a grande diferença deste contrato para o antigo é que serão priorizadas as lombadas eletrônicas no lugar de radares.  Segundo Botelho, além disto, haverá  uma redistribuição dos locais onde os radares estão implantados atualmente, pois os mesmos locais há mais de 10 anos.

Ele citou ainda os painéis de mensagens que fazem parte do contrato e devem ser instalados com o objetivo de auxiliar os motoristas.

Todos os radares implantados nas vias municipais de Bragança Paulista são de propriedade da TecDet e devem ser desligados para serem substituídos por novos equipamentos da Splice.

Antes de entrar em operação os novos equipamentos devem passar por aferição do INMETRO.

 (Bragança em Pauta)


← Voltar