Voltar

20/10/2016 09:56

Outubro Rosa: ABCC promove diversas atividades

A campanha Outubro Rosa, iniciativa que objetiva conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, conta com várias atividades em Bragança Paulista. Muitas delas estão sendo promovidas pela ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer).

Como demonstração de adesão à campanha, a entidade iluminou seu prédio de rosa, já no início do mês, e durante três quartas­feiras promoveu um bate­papo, em sua sede, abordando mitos e verdades sobre a doença. “Foi uma oportunidade para pacientes, familiares, voluntários e a população em geral esclarecer dúvidas com profissionais capacitados para isso”, explicou Rita Valle, uma das fundadoras da ABCC.

Voluntários da entidade também estão dando palestras em postos de saúde do município a fim de disseminar informações importantes sobre o câncer de mama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No próximo sábado, 22, acontece no Clube de Campo a 3ª Mostra de Dança do Ventre, que também tem parceria com a ABCC. A intenção é que os ingressos sejam trocados, no Departamento de Esportes do clube, por dois litros de leite longa vida. A arrecadação será doada às famílias atendidas pela entidade.

Além disso, para o dia 26 de outubro, está programado um workshop voltado a profissionais de saúde da rede pública. O palestrante será o mastologista Anastácio Berretini, que pretende atualizar o público sobre as formas de prevenção e diagnóstico da doença.

A programação se encerra no dia 28, com um desfile de roupas do bazar da ABCC e perucas da oficina de perucaria. O evento, chamado Ação Fashion, será promovido por Claudinho Perê, em parceria com algumas empresas. Dessa forma, o público também assistirá a desfile de roupas, lingeries e calçados de estabelecimentos parceiros. A entrada será feita mediante a doação dos seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, óleo e farinha de trigo. A arrecadação também será destinada às famílias atendidas pela ABCC.

Ainda como parte da campanha Outubro Rosa, a entidade está vendendo camisetas da iniciativa, ao valor de R$ 20,00. Interessados devem ligar para (11) 4033­3845 e fazer sua reserva.

Fonte: Jornal em Dia


← Voltar