Voltar

19/07/2017 12:52

Pessoas em situação de rua passam por avaliação odontológica

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (17), avaliação odontológica em pessoas em situação de rua que circulam na região da Praça da Bíblia. Os atendimentos foram realizados no Centro de Saúde Lourenço Quilici.

Em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social e Segurança e Defesa Civil, foi oferecida as avaliações bucais, resultando no agendamento de 12 tratamentos dentários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coordenadora de saúde bucal do município, Flávia Vasconcelos Corralo, disse que pessoas em situação de vulnerabilidade ou exclusão social são constantemente expostas a fatores de risco e efetuar esta abordagem odontológica é fundamental e está além dos cuidados clínicos.

Flávia declara que é necessário considerar que este paciente poderá não ter condições de realizar as orientações do Dentista após uma extração dentária, por exemplo. “O simples fato de caminhar sobre o sol sem alimentação adequada, sem hora para tomar medicação ou simplesmente não retornar mais para uma reavaliação do caso, são obstáculos a se superar, mas que não podem nos fazer desistir” finaliza.

As ações conjuntas fazem parte de uma das prioridades da Administração do Prefeito Jesus Chedid, que visa o atendimento das pessoas em situação de rua em todos os aspectos, sociais, econômicos, culturais e, principalmente, considerando os fatores determinantes para a saúde dessa população. Com o envolvimento de multiprofissionais, a Gestão pretende oferecer atendimento, ajuda e apoio com dignidade e respeito à pessoa em situação de rua.


← Voltar