Voltar

16/10/2018 08:59

Pm mata acusado de tentar assaltar agência dos correios em Bragança

Um homem, ainda não identificado, foi morto pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 15, durante uma tentativa de assalto na agência dos Correios, da Avenida Antonio Pires Pimentel, em Bragança Paulista.

Conforme o apurado, por volta de 9h30, o rapaz entrou na agência bancária e anunciou o assalto. Segundo o 1º Tenente Jonathan Costa de Paula, o individuo armado com uma pistola, anunciou o assalto e rendeu os funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ladrão exigiu o dinheiro dos caixas e levou os funcionários até o cofre. Em seguida, determinou que os atendentes voltassem aos seus postos, e dessem continuidade ao trabalho, como se nada estivesse acontecendo, para não despertar atenção dos clientes.

O assaltante se dirigiu então para o interior da agência, com a gerência dos correios, a fim de destruir as imagens gravadas pelas câmeras existentes no local.

Foi neste momento que a Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local.

Enquanto dois policiais se posicionaram junto aos clientes, dois entraram onde o bandido estava, sem que o mesmo percebesse e dois ficaram do lado de fora da agência.


Segundo o delegado Wagner Luiz Modesto, os policiais militares que entraram no local relataram que viram o homem com a arma apontada para a cabeça da vítima, ameaçando que iria matá-la.

A vítima assim que percebeu a chegada da PM conseguiu se livrar da mira do bandido, que então teria apontado contra os policiais, que então atiraram contra ele.

Segundo a PM, o bandido não chegou a disparar contra os policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem já estava morto e foi recolhido pela funerária de plantão ao Instituto Médico Legal para realização de exames necroscópicos necessários e sua identificação.

O 1º Tenente PM Jonathan informou que uma pistola, pertencente ao bandido,  foi apreendida e encaminhada para perícia.

Além da PM e da Polícia Civil, a Polícia Cientifica também esteve na agência e periciou o local.

Os funcionários do Correios não se manifestaram sobre a tentativa de assalto. A quantia de dinheiro que o ladrão chegou a pegar dos caixas não foi divulgada. O dinheiro foi apreendido.


Apesar do rapaz ter entrado na agência sozinho, a polícia trabalha com a possibilidade de pelo menos mais um ou dois suspeitos.

A princípio populares ressaltaram que um indivíduo dava cobertura ao assalto com uma moto. Imagens da agência dos Correios e dos estabelecimentos comerciais próximos estão sendo levantadas a fim de contribuir com as investigações.

Até às 13h30 não havia suspeitos presos.

O caso está sendo registrado no Plantão Central da Polícia Civil.

Fonte: Bragança em Pauta


← Voltar