Voltar

16/06/2016 22:44

Poupatempo tem 97% de aprovação dos usuários

Uma pesquisa de opinião realizada com 6.575 usuários mostra que para 97% dos entrevistados o Poupatempo é excelente para o Estado de São Paulo. As respostas indicam que os usuários consideram o programa bem organizado (98% dos entrevistados), respeita o cidadão (97%), tem poucas filas (82%), tem funcionários atenciosos (96%), presta um bom atendimento (97%) e tem funcionários bem treinados (93%).
Além disso, o Poupatempo é um serviço aprovado por 100% dos entrevistados na Grande São Paulo, por 99% dos entrevistados na capital e interior e por 98% no litoral. A capacidade tecnológica do programa é positiva para 93% dos entrevistados, regular para 3%, mesma porcentagem de quem não respondeu, e negativa para 1%.
Os usuários responderam que a tecnologia agrega qualidade aos serviços oferecidos (91%), é inovadora e moderna (86%) e apresenta poucos problemas (79%).
60% dos entrevistados disseram que o serviço melhorou e 28% acharam que o nível de qualidade do atendimento se manteve em relação a visitas anteriores; 11% não responderam e para apenas 1% o atendimento piorou.
A coleta de dados aconteceu em períodos diferenciados do dia, cobrindo diferentes turnos. A pesquisa também mostra o perfil dos usuários do Poupatempo: 53,7% são homens e 46,3% são mulheres. Já 71,7% possuem ensino médio ou superior e 28,3% cursaram o ensino fundamental; 14,2% têm até 25 anos, 37,8% estão na faixa dos 26 a 40 anos e 48% têm mais de 41 anos de idade.
Os serviços mais procurados são por primeira ou segunda via do RG (28,9%), emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (19%) e primeira ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (21,5%).
Atualmente, são 69 unidades fixas e uma móvel que cobrem todas as regiões administrativas do estado de São Paulo. A média diária de atendimentos é de 179,7 mil, e a média mensal é de 4 milhões de atendimentos.

Fonte : Gazeta Bragantina


← Voltar