Voltar

17/01/2018 14:35

Prefeitura de Bragança oferece cursos gratuitos à população alusivos à Pásc



 
Prefeitura de Bragança oferece cursos gratuitos à população alusivos à Páscoa
 

 

 

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 16 nas Secretarias Municipais de Agronegócios e de Ação e Desenvolvimento Social.

 

 

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Agronegócios e de Ação e Desenvolvimento Social, oferecerá cursos gratuitos alusivos à Páscoa, cuja proposta é que os alunos adquiram aprendizados e possam utilizá-los como forma de gerar renda extra com os produtos confeccionados.

 

 

 

 

Com início em janeiro, o curso “Festival de trufas e recheios para ovos de Páscoa” será realizado em parceria com a Doce Mania e Alispec. Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas de trufas insufladas (produção de até 200 trufas por hora) e como rechear cascas de ovos, com a professora Valquíria Silva.

 

 

 

 

Serão formadas duas turmas, de 30 alunos cada, para a realização do curso. As aulas da primeira turma acontecerão no dia 22 de janeiro, às 10h na Secretaria de Agronegócios (Posto de Monta). E as aulas da segunda turma acontecerão no dia 31 de janeiro, às 14h na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).

 

 

 

 

Dando continuidade aos preparativos para a Páscoa e incrementando ainda mais a profissionalização dos interessados, haverá a formação de duas turmas para o curso de “Artesanato para Páscoa – Embalagens”, no dia 1 de fevereiro, com a professora Simone Souza. As aulas da primeira turma acontecerão às 10h, na Secretaria de Agronegócios (Posto de Monta), e da segunda turma às 14h, na SEMADS.

 

 

 

 

Os interessados devem realizar as inscrições a partir de terça-feira, 16, no local que desejarem realizar o curso. A Secretaria de Agronegócios fica localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social fica localizada na Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jardim América, próximo à Câmara Municipal de Bragança Paulista.

 

 

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP

 


← Voltar