Voltar

08/04/2020 12:09

Prefeitura distribui ovos de Páscoa para alunos da rede municipal

Escolas de diversos bairros da cidade e da zona rural serão pontos de retirada de ovos de chocolates para os estudantes

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecendo a simbologia e a tradição do período pascoal e o significado dos ovos de Páscoa para as crianças, A Administração Municipal está realizando a entrega de ovos de chocolate para os mais de 15 mil alunos da Rede Municipal, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) sem exceção, inclusive com ovos especiais para os alunos com restrições alimentares, ente eles ovos sem lactose e diet.

A iniciativa foi criteriosamente estudada pela Administração Municipal, que não deixaria a data passar em branco, uma vez que os alunos aguardam ansiosamente pela data comemorativa todos os anos. "Para garantir que os ovos cheguem antes do domingo de Páscoa, montamos uma estrutura organizacional que evita aglomerações. Além disso, a ação conta com o apoio de diversos voluntários, inclusive com a contribuição dos responsáveis pelos alunos que poderão comparecer aos polos, no horário definido para que, munidos de qualquer documento da criança, retirem o ovo de Páscoa", disse Adilson Condesso, Secretário de Educação.

Na última sexta-feira,  03 de abril, algumas escolas começaram a distribuição dos ovos de páscoa, entregando aos pais e responsáveis das cerca de 2.600 crianças que retiram diariamente a refeição nas unidades.

Durante esta semana, as escolas municipais da zona rural e urbana do município são pontos de retirada dos ovos de páscoa. Nos dias 06 e 07 de abril, 23 escolas em diversos bairros do município tiveram os ovos a disposição para retirada. Ao longo do dia uma empresa terceirizada de transportes pensando nos alunos da zona rural, prontamente se voluntariou e entregou os chocolates às crianças que moram distantes das escolas rurais.

No dia 8 de abril, mais 18 escolas da zona rural realizarão a distribuição dos ovos de chocolate aos alunos que residem nas proximidades a essas unidades. Já para aqueles que não conseguirem se deslocar até as escolas, a retirada poderá ser feita na Secretaria Municipal de Educação.

A Administração Municipal deseja a todos uma feliz Páscoa e reforça a importância do isolamento social em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), pois ficar em casa neste momento representa um ato de amor e solidariedade ao próximo.

Os ovos de páscoa serão entregues em pelo menos uma escola por bairro. Os pais devem retirar nas unidades selecionadas, mesmo que seus filhos não estejam matriculados nelas. Em caso de dúvida, os pais e responsáveis dos alunos podem entrar em contato pelo telefone (11) 4034-7711. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista

 


← Voltar