Voltar

17/04/2020 17:50

Prefeitura divulga atendimento realizado pelo CREAS no mês de março

No total, 164 munícipes foram atendidos, sendo 79 homens e 78 mulheres

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), divulga os atendimentos realizados pelo Centro de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS), referentes ao mês de março.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços que compõe a rede socioassistencial do município, bem como outras políticas públicas, o CREAS também oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

No mês de março foram 164 munícipes atendidos no equipamento, sendo 79 homens e 78 mulheres. Dentre as ações contabilizadas para o mês totalizam-se: 3 casos discutidos, 83 contatos telefônicos com os munícipes, 4 contatos telefônicos com Conselho Tutelar, lares, albergue e asilos, 59 orientações, 10 reuniões com as famílias referenciadas, 6 processos encerrados, 15 relatórios técnicos efetuados, 1 reunião técnica, 10 visitas domiciliares e 2 visitas institucionais, e 25 acessos por demanda espontânea.

Foram 20 encaminhamentos ao CREAS realizados pela Saúde, pelo MP/Delegacia da Polícia 28 e pelo Conselho Tutelar 13. Encaminhamentos do CREAS para a rede socioassistencial, outras políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos foram 5 para o CRAS, 3 para OAB e nenhum para BPC/PcD e para Delegacia de Polícia.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e/ou pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. Dentro de suas provisões encontra-se a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

A unidade do CREAS é localizada na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, no Lavapés. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4603-1549 das 7h30 às 17h. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar