Voltar

15/01/2018 18:35

Prefeitura divulga balanço sobre a vacinação da febre amarela

Desde o início do ano já foram vacinadas quase dez mil pessoas, as vacinações seguem sendo realizadas.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, vem intensificando a vacinação contra a Febre Amarela desde o início da gestão visando imunizar toda população bragantina. A ação conta com a parceria da Nova Biotec.

No último sábado, 13, os profissionais de saúde do município estiveram em pontos estratégicos da cidade e aplicaram 3.724 doses da vacina. Os locais que tiveram a presença destes profissionais foram o Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, o Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), o Centro de Artesanato do Lago do Taboão e o bairro da Marina.

Vale ressaltar que a imunização segue sendo feita em todas as salas de vacinação das unidades de saúde do município e que Bragança Paulista não está aplicando a dose fracionada da vacina, pois há estoque de vacina. Aquelas pessoas que já tomaram a vacina, não precisam mais se vacinar, visto que apenas uma dose imuniza para toda a vida.

Desde o dia 2 de janeiro já foram aplicadas 9.924 doses, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista informa que, como parte dos trabalhos da atual gestão, a Secretaria de Saúde seguirá realizando vacinações contra várias doenças, em diversos locais, inclusive aos finais de semana.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores (mosquitos e afins). Os primatas são os principais hospedeiros do vírus, por isso, caso encontre algum macaco morto não mexa no animal e comunique imediatamente a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 4034-4144, para recolhimento e mapeamento destas áreas.

Dimp


← Voltar