Voltar

30/01/2018 14:29

Prefeitura e Comerciantes discutem e esclarecem dúvidas sobre reformulação



 
Prefeitura e Comerciantes discutem e esclarecem dúvidas sobre a reformulação da malha viária em torno da Praça 9 de Julho.
 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeito Jesus Chedid atende comerciantes da Praça Nove de Julho quanto às dúvidas e sugestões acerca do projeto de urbanização no local.

 

 

 

Os comerciantes da região da Praça Nove de Julho, em virtude das obras que visam a urbanização e readequação da malha viária no local, reuniram-se com a Administração Municipal para sanar algumas dúvidas sobre o projeto e fazer sugestões antes do início das obras.

 

 

 

Na última sexta-feira, 19, o prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré receberam, no Gabinete do Executivo, os comerciantes do entorno da Praça 9 de Julho e adjacentes, interessados em sanar dúvidas sobre as obras que serão realizadas no local, pois estavam preocupados que as novas intervenções pudessem prejudicar as atividades comerciais.

 

 

 

Na oportunidade, escutaram as dúvidas e sugestões dos presentes. O Secretário de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho, usou a planta do projeto para explicar visualmente aos interessados o que estava previsto para o local e os comerciantes fizeram algumas sugestões ao Executivo. O Prefeito Jesus Chedid informou que reuniria todas as secretarias envolvidas no projeto para estudar os pedidos dos comerciantes locais.

 

 

 

Na ocasião, foi apresentado aos representantes dos estabelecimentos todo o contexto do projeto da Praça 9 de Julho. O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Marcos Botelho, explicou que “para esse enquadramento das imigrantes, considerando transformar ela efetivamente numa via rápida e eliminar todo gargalo de trânsito causado por aquela rotatória da praça, eles se sensibilizaram e ficaram preocupados em relação ao boulevard que será construído anexo a praça”.

 

 

 

Com o diálogo realizado neste dia e atendendo as reivindicações dos comerciantes, a Administração sugeriu, dentro do projeto, prever uma expansão da área de estacionamento, colocação de zona azul na praça e aumento da faixa de rolagem no viário que passa em frente aos estabelecimentos.

 

 

 

A apresentação do projeto refeito dentro das solicitações e sem descaracterizá-lo foi apresentado na última quarta-feira, 24, aos comerciantes, que ficaram bastante satisfeitos com as mudanças. Eles agradeceram a abertura e o diálogo que a Administração abriu para atender as solicitações, unindo os interesses das duas partes, alinhando o bem-estar da cidade, dos pedestres, do turismo, do trânsito e do comércio.

 

 

Estiveram presentes participando das reuniões o Prefeito Jesus Chedid, o vice-prefeito Amauri Sodré, o Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos, os Secretários Municipais Manoel Marcos Botelho de Mobilidade Urbana, Jocimar Bueno do Prado da Secretaria Especial de Gabinete, Aniz Abib Júnior de Serviços, Antonio Paulo de Oliveira Armando de Obras, o chefe de divisão de obras Luiz Roberto Liza Sanchez e os vereadores Beth Chedid, Marcus Valle e Paulo Mário.

 

 

Da Redação com informações do DIMP/BP

 


← Voltar